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NOSSOS SERVIÇOS

Conheça mais da metodologia LMS
Melhoria de processos – melhoria de processos – melhoria de processos  

Melhoria de processos, consultoria, treinamentos, projetos, padronização e acompanhamento de processos.

Melhoria de processos

Com olhar na realidade e necessidades de nossos clientes, realizamos projetos de consultoria personalizados e orientados ao crescimento.

Para isso mapeamos empresas e processos buscando identificar fontes de desperdícios e oportunidades de melhorias, sempre prezando pela construção conjunta e aplicação de conhecimento técnicos.

O mapeamento ocorrido no processo inicial do projeto é fundamental para o levantamento de dados estatísticos e nos permite criar o roteiro ideal para implantação do projeto .

A partir dele elaboramos o plano de ação detalhado especificando prazos e objetivos das ações.

Os projetos de melhoria contínua são apresentados para cada etapa das linhas produtivas, buscando balancear operações e mão de obra, entregando harmonia, velocidade e qualidade ao processo.

A equipe da LMS trabalha em conjunto com a equipe de sua empresa, buscando estabelecer as melhores práticas para realização das atividades com foco na segurança e produtividade.

Após validação entre as partes envolvidas, elaboramos o relatório de prática padrão para os setores da empresa e etapas do processo, o que facilita as atividades do dia a dia, auxilia no treinamento de novos colaboradores e contribui para criação de processos com fluxo contínuo.

Mapeamento do Fluxo de Valor

O Mapeamento tem por finalidade criar oportunidades de mudanças através de um olhar futuro, porém com base na situação atual, levando ao conhecimento dos principais responsáveis.

Uma visão de onde sua empresa está e onde ele pode chegar, dando a eles base para determinação de diretrizes estratégicas e tomadas de decisões importantes que podem mudar de forma significativa o rumo dos negócios.

5’S

O 5’S é visto por muitos apenas como metodologia de limpeza e organização e é também uma linguagem muito comum entre grandes corporações, porém ainda é muito desconhecido no mundo dos pequenos negócios.

Utilizando-o como uma ferramenta de gestão e controle, extraímos dela um potencial surpreendente de controle.

Uma empresa que tem tudo aos seus olhos está muito mais preparada a desenvolver bons negócios, o controle e a gestão a vista transfere aos interessados uma maior credibilidade, pois é fator determinante de que o comprometimento em manter o negócio organizado faça parte da decisão estratégica da empresa.

Adequação de Layout

A Adequação de Layout é uma poderosa ferramenta na transformação dos processos e usamos como exemplo o ramo imobiliário, sendo grande adepto desta práticas.

Se buscarmos no histórico da construção de apartamentos perceberemos que eles estão diminuindo de tamanho a cada dia, mas as necessidades das famílias são as mesmas.

Ninguém tirou nada daquilo que é necessário ao seu dia a dia e continuamos com as opções que sempre existiram, que são as quantidades de quartos, porém estão menores e não vemos apartamentos fechados por serem pequenos demais.

Mas então quais foram às mudanças significativas? Todos já ouviram falar em designer de interiores, são as pessoas que determinam quais as mobílias adequadas, seus tamanhos e como deverão ser organizadas, sempre buscando garantir que o ambiente seja agradável, acessível e de boa circulação.

Quando trazemos este conceito para o mundo corporativo, contamos com os profissionais responsáveis em desenhar e propor o Layout, que utilizam dos mesmos princípios que é, colocar as coisas exatamente onde elas ficariam melhores, otimizando espaços, facilitando acesso e uso.

É com este olhar que atuamos nas empresas, fazer com que o espaço disponível seja utilizado da melhor forma possível, proporcionando uma melhor disposição para as operações, um melhor fluxo dos materiais e pessoas, e acima de tudo garantindo um ambiente seguro e adequado às atividades que ali serão exercidas.

Trabalho Padronizado e Combinado

Dialogar sobre “padrão” é sempre um desafio, pois muitas empresas de grande porte não utilizam a padronização em seus processos, o trabalho combinado muito menos, basta à realização de um Kaizen, e podemos notar quantas são as fontes de desperdícios por falta de atividades padronizadas e combinadas.


É necessário ter em vista que vivemos momentos de rotatividade e em muitos casos, pessoas vão embora e junto com elas também os conhecimentos, podendo deixar a empresa vulnerável, a definição por um padrão pode resolver problemas como o da rotatividade.

O conhecimento é compartilhado e apresentado de forma impressa, acessível a qualquer pessoa, permitindo o desenvolvimento aconteça de forma continuada.

Quadros de Gestão da Produção (KPI)

KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos.

Muito utilizado por executivos e gestores, um KPI permite de forma clara e objetiva demonstrar os resultados de uma empresa, além de facilitar a comunicação entre setores e contribuir de forma eficaz para alcance de metas.

Uma excelente ferramenta de gestão a vista, um quadro de KPI bem elaborado, permite que a fábrica ou processo fale com os envolvidos no sistema.

Acionamento da Cadeia de Ajuda

Ter definido em sua empresa uma Cadeia de Ajuda para solucionar problemas e eliminar instabilidades no processo, é garantir que todos trabalhem para o negócio e não de forma setorizada.

Um problema iniciado no ambiente do operador da produção deverá envolver lideranças imediatas e responsáveis das áreas de apoio, criando uma rotina de interação entre as pessoas na busca pela solução de um problema quando ele surgir.

Kanban

Kanban é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão” ou “sinalização”.

O Kanban permite o acompanhamento da produção de forma detalhada sobre o que produzir, quando e quanto, este é um conceito relacionado ao uso de cartões para indicação dos fluxos de uma produção seriada.

Realizar a gestão de materiais é outra forma para utilização do sistema kanban, também conhecido como gestão a vista, com isso podemos estabelecer uma rotina a partir de informações como:

  • Lead time de entrega do fornecedor a partir do pedido colocado.
  • Lote mínimo exigido pelo fornecedor.
  • Capacidade de armazenamento.
  • Possibilidade de estoque no fornecedor.

Trabalhar de forma mais enxuta, segura, reduzindo custos e eliminando estoques excessivos, proporcionando informações claras para tomadas de decisões.